Crea-MG inaugura sede própria em Itabira - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Crea-MG inaugura sede própria em Itabira

Pinterest LinkedIn Tumblr +

No próximo dia 12 de dezembro de 2022, às 19h, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) irá inaugurar sua sede própria em Itabira. Já presente na cidade desde a década 1990, a Inspetoria passa a funcionar na avenida Duque de Caxias, 95, no bairro Esplanada da Estação.  O novo endereço vai abrigar ainda a Associação dos Engenheiros, Agrônomos, Geológos e Geografos de Itabira (Asseag).

A solenidade de inauguração contará com a presença do presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges; dos inspetores do Conselho em Itabira, engenheira civil Maria das Graças Lage de Oliveira, engenheira civil Luciana Trindade Costa e o engenheiro civil Edson Linhares; de representantes das entidades profissionais, do poder público e da sociedade.

Com uma arquitetura moderna, o novo espaço, com quase 900 metros quadrados construídos, proporciona mais conforto, praticidade e segurança aos profissionais e à sociedade. A sede conta com dois pavimentos, auditório, sala multimeios e estacionamento privativo para o profissional. A construção atende às normas de acessibilidade. A unidade de Itabira é responsável pelo atendimento de aproximadamente 1.500 profissionais de 15 cidades da região. 

A inspetora-chefe do Crea-MG em Itabira, Graça Lage, ressalta que a inauguração da sede própria é a realização de um sonho, ansiada pelos profissionais há muitos anos. “Itabira tem uma atuação de destaque na engenharia e queremos fazer da inspetoria a referência para o profissional e mostrar a importância da engenharia, da agronomia e das geociências, com maior presença na sociedade. Teremos agora uma estrutura moderna que vai proporcionar mais praticidade e conforto no atendimento aos profissionais, à população e às entidades de classe”, afirma Graça. 
Já o presidente do Conselho destaca que, mesmo com o acesso online a todos os serviços do Crea-MG, as unidades de atendimento no estado estão mantidas a fim de atender toda a população. “Ter uma sede própria Itabira mostra a força das nossas profissões na região. O nosso compromisso é de estar presente onde há atuação dos nossos profissionais”, afirma Lucio Borges. 

Atuação

O Crea-MG verifica e fiscaliza o exercício e a atividade profissional da engenharia, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia, amparado pela Lei Federal 5.194/1966. A função do Conselho é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, exigindo a participação declarada de profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas, na condução dos empreendimentos das áreas da engenharia.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio