São Gonçalo já conta com Posto Avançado do Corpo de Bombeiros - Itabira Online
sexta-feira, abril 19

São Gonçalo já conta com Posto Avançado do Corpo de Bombeiros

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em solenidade na manhã desta terça-feira (28/06), o Corpo de Bombeiros Militar deu início às suas atividades em São Gonçalo do Rio Abaixo. A cerimônia foi realizada no Posto Avançado de Bombeiros Militar, construído pela Prefeitura, na avenida do Contorno Oeste, no bairro Monte Verde.

A solenidade contou com a presença dos militares que atuarão na unidade e da região, de populares, e de autoridades, entre eles deputados, vereadores e prefeitos da região, representantes do Estado Maior Minas Gerais, do prefeito Raimundo Notado de Barcelos (Nozinho), do vice Leandro Amora de Castro e do secretário de Estado de Governo, Igor Eto.

A unidade contará com efetivo total de 18 militares, um veículo auto bomba salvamento (ABS), uma unidade de resgate e uma viatura de prevenção. O Posto de Atendimento Avançado integra a contínua busca por promover a melhoria das atividades dos bombeiros, vai permitir o aumento da segurança e a diminuição do tempo de resposta no atendimento aos moradores da cidade e do Médio Piracicaba, principalmente os municípios cortados pela BR-381.

O comandante geral Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo da Silva, destacou que a proteção pública chega com mais qualidade em São Gonçalo e em toda a região. “Senhoras e senhores, eu quero aqui selar o compromisso dos Bombeiros para com cada um dos moradores da cidade de São Gonçalo, o compromisso de quem tem propósito de salvar e valorizar vidas, de levar esperança, de inspirar as pessoas”, disse.

O secretário de estado de Governo, Igor Eto, destacou a parceria entre o município e o governo do estado para a efetivação ada unidade em São Gonçalo. “Esta é uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, que aportou recursos para esta construção e o governo do estado veio com a estrutura do Corpo de Bombeiros. Hoje, poder inaugurar mais essa unidade do Corpo de Bombeiros, representa um símbolo de que Minas Gerais está virando a página”, ressaltou.

Em seu discurso, Nozinho ressaltou que pesou muito na decisão de construir a unidade, o permanente compromisso de oferecer melhor qualidade de vida aos são-gonçalenses e colaborar com prestação de melhores serviços a toda região. “A partir de hoje, o Corpo de Bombeiros de São Gonçalo do Rio Abaixo integra como área de sua atuação os municípios de Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Bom Jesus do Amparo, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa Bárbara e São Domingos do Prata” disse o prefeito.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio