terça-feira, agosto 9

Neidson confirma pré-candidatura a deputado federal pelo MDB em Itabira

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Nesta segunda-feira (28/06), Neidson Freitas (MDB), recebeu importantes lideranças políticas, sindicais, empresários, profissionais liberais e centenas de apoiadores, para confirmar a sua pré-candidatura a deputado federal. Políticos de diversas cidades da região, marcaram presença no evento, reforçando a ideia de que a região precisa de representação na Câmara dos deputados.

O deputado estadual, Tito Torres (PSD), também manifestou o seu apoio a pré-candidatura de Neidson Freitas e falou da necessidade de fortalecer a representação política regional, elegendo deputados estaduais e federais.

O ex-prefeito Ronaldo Magalhães, disse que o vereador Neidson Freitas, está muito bem preparado para representar Itabira e região na Câmara dos Deputados, segundo o ex-prefeito a nossa região não pode mais ficar órfão de representação, pois quando os municípios tem uma demanda importante em Brasília, não sabem quem procurar.

O presidente do Metabase e membro do Conselho da Vale, André Viana, o Cleber, vice-prefeito de Passabém  e os vereadores de Itabira, Heraldo Noronha, Rodrigo Assis, Robertinho da Auto Escola, Luciano Sobrinho e Sídnei do Salão,  em suas falas foram na mesma direção. A região tem um potencial econômico muito grande, mas a representação política não é compatível com a sua grandeza, quando as decisões importantes são tomadas, no centro do poder em Brasília, a nossa região fica as margens destas decisões.

O pré-candidato, Neidson Freitas, lembrou que as três microrregiões: Itabira, João Monlevade e Guanhães, compostas por vinte e sete cidades, tem juntas uma população de quase meio milhão de pessoas, mais de 365 mil eleitores, mas não elege um deputado federal à mais de 20 anos, com isso os agentes políticos destas cidades, ficam na dependência de deputados federais de outras regiões. Neidson Freitas, frisou que pretende centralizar a sua campanha na região, sendo que suas ações também serão centralizadas na região, o pré-candidato lembrou do volume de recursos, que um deputado federal, pode direcionar aos municípios da sua base, somente através das emendas parlamentares, emendas de relator, emendas de bancadas e outros recursos negociados diretamente com os Ministérios e órgãos do governo federal. Neidson Freitas, finalizou dizendo, que a região precisa e pode eleger um deputado federal.

Share.

Comments are closed.