Dois pacientes morreram durante evacuação da Santa Casa - Itabira Online
terça-feira, abril 16

Dois pacientes morreram durante evacuação da Santa Casa

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Corpo de Bombeiros confirmou que dois pacientes que estavam internados no Centro de Terapia Intensiva da Santa Casa morreram, na noite desta segunda-feira (27/06), em Belo Horizonte.

A corporação enfatizou que as mortes não tiveram ligação direta com o incêndio em um dos leitos do décimo andar da instituição, ou seja, não foram causadas por queimaduras ou inalação de fumaça. Publicidade

Segundo o porta-voz dos Bombeiros, tenente Pedro Aihara, “alguns pacientes” que estavam em estado grave vieram ao óbito não se sabendo se durante a transferência para outras unidades hospitalares da região ou por outros motivos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de BH, onde passaram pelo exame de necropsia que vai informar a causa da morte. 

Ao todo 50 pessoas estavam internadas no décimo andar da Santa Casa, onde funciona o CTI. Treze delas foram transferidas para o Hospital João XXIII e o restante para o Hospital São Lucas. Cinco gestantes foram levadas para a Maternidade Odete Valadares.

Por meio de nota, a Santa Casa informou que no momento do início do incêndio (pouco depois das 20h), havia 931 pacientes internados no hospital. Os que se encontravam no 10º e 9º andares foram removidos, mas já estão retornando e recebendo a devida assistência. 

O diretor de Assistência à Saúde do Grupo Santa Casa, Cláudio Dornas, pediu que os pacientes que deixa aos tratamento. Para facilitar o contato com a unidade, familiares e pacientes podem entrar em contato pelos telefones: 3238-8230 e 3238-8727. 

O quadro de funcionários aumentou devido à ocorrência. Conforme Dornas, além da equipe de plantão mais especialistas foram convocados para que o atendimento volte à normalidade

Causas 
 
Ao longo da noite os bombeiros deram mais detalhes sobre o incêndio. Segundo o tenente Pedro Aihara, o incêndio foi provocado pelo colapso de um equipamento combinado com um possível vazamento de um cilindro de oxigênio, em um quarto, no 10º andar. Testemunhas informaram aos militares, que no momento da pane do equipamento, houve uma pequena explosão. 

A Defesa Civil de BH vistoriou a parte atingida pelas chamas informou que não houve danos estruturais. Foram verificados danos no revestimento, mobília e parte elétrica. a área preventivamente isolada.

Veja Também

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio