Moraes dá 24h para redes sociais bloquearem contas do PCO - Itabira Online
quinta-feira, março 28

Moraes dá 24h para redes sociais bloquearem contas do PCO

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu um prazo de 24 horas para que as redes sociais efetuem o bloqueio dos perfis do Partido da Causa Operária (PCO), de extrema-esquerda. Na determinação, assinada nesta segunda-feira (20/06), o magistrado estipula multa de R$ 20 mil diários caso as plataformas descumpram a decisão.

– Oficie-se às empresas Twitter, Instagram, Facebook, Telegram, YouTube, Tik Tok para que procedam ao imediato bloqueio dos perfis/canais do Partido da Causa Operária (PCO) em suas plataformas – assinalou Moraes.

O PCO é acusado de atacar ministros da Suprema Corte e, por esse motivo, está na mira do inquérito das fake news, cujo Moraes é relator. A inclusão do partido na apuração ocorre após a sigla chamar o magistrado de “skinhead de toga” e defender a dissolução do STF.

As plataformas sociais já haviam apresentado um recurso contra a decisão do magistrado, pedindo para que ele reconsiderasse sua determinação. Contudo, Moraes manteve sua postura, destacando que os recursos não possuem o poder de suspender sua decisão.

O ministro ainda frisou que pode tomar outras medidas, além da multa, caso a ordem siga sendo descumprida.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio