Elon Musk encontrará Bolsonaro no Brasil - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Elon Musk encontrará Bolsonaro no Brasil

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou pelo Twitter que o empresário Elon Musk chegará ao Brasil nesta sexta-feira (20/05) para tratar com o governo brasileiro sobre “conectividade e proteção da Amazônia”. Segundo informou o colunista do GLOBO Lauro Jardim, o empresário se encontrará com o presidente Jair Bolsonaro no hotel Fasano Boa Vista, no interior paulista, onde acontecerá um almoço com empresários e alguns ministros do governo. O encontro, no entanto, não consta da agenda oficial do presidente.

Nesta quinta-feira (dia 19), durante a live semanal, Bolsonaro afirmou que terá uma agenda “com uma pessoa muito importante, que é reconhecida no mundo todo”. O chefe do Executivo, no entanto, não deu mais detalhes.

— Tenho um encontro amanhã (sexta-feira) com uma pessoa muito importante, que é reconhecida no mundo todo, que vem para cá oferecer, para ajudar a nossa Amazônia, o coração — disse Bolsonaro.

Presidente Jair Bolsonaro cogita dar aumento a carreiras policiais durante live.

O presidente sempre criticou opiniões estrangeiras sobre a Floresta e negou qualquer chance de apoio internacional para ampliar a preservação da região e constantemente bate boca em redes sociais com artistas globais que falam do tema, como o ator Leonardo DiCaprio.

O encontro desta sexta-feira é um convite do próprio ministro. Faria também publicou que realizará um evento no mesmo dia sobre a Amazônia ao lado do presidente e dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Paulo Sérgio (Defesa) e Carlos França (Relações Exteriores).

“Vamos falar sobre os marcos regulatórios, regulação da Amazônia e conectividade nas escolas”, escreveu Faria no Twitter. “A meta do MCom (Ministério das Comunicações) é conectar 100% das escolas até o final do ano e fazer com que a tecnologia ajude na preservação da Amazônia”.

No ano passado, Fábio Faria se encontrou nos Estados Unidos com Musk. Na ocasião, o ministro anunciou que buscava parceria com o bilionário para conectar escolas rurais e ‘”proteger” a Amazônia.

Elon Musk é mundialmente conhecido por fundar e liderar as empresas SpaceX e Tesla, de carros elétricos. Musk é o homem mais rico do mundo, dono de uma fortuna de estimada em US$ 210 bilhões. A Spacex é uma companhia espacial com cerca de 4.500 satélites que orbitam em baixa altitude. A categoria inclui equipamentos que ficam em órbita a até 2.000 quilômetros de altitude, numa nova modalidade para fornecer internet em áreas remotas.

Segundo o ministro brasileiro, a ideia é que a cobertura de internet no local facilite o monitoramento realizado pelo governo na Amazônia.

Fonte – EXTRA

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio