sábado, maio 21

Tiroteio em supermercado causa mortes nos Estados Unidos

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Pelo menos sete pessoas morreram, neste sábado (14/05), em um tiroteio ocorrido em um supermercado na cidade de Buffalo, no estado de Nova Iorque (EUA). A informação foi divulgada pela emissora de televisão CNBC4, que citou fontes policiais.

De acordo com a delegacia de polícia da cidade, o tiroteio aconteceu no supermercado Tops, próximo ao centro de Buffalo.

Na ausência de números oficiais, o jornal local The Buffalo News, por sua vez, eleva o número de mortes para 10. Segundo este jornal, há outras três pessoas feridas, duas delas em estado grave.

– Várias pessoas foram atingidas por tiros. O atirador está sob custódia – escreveu a polícia em uma mensagem no Twitter, sem oferecer mais detalhes.

A CNBC4, que cita três agentes, relatou ainda que o agressor entrou no supermercado, localizado na Avenida Jefferson, pouco depois das 14h30 (horário local, 15h30 de Brasília). O homem atirou em pelo menos oito pessoas, sete das quais morreram, enquanto outra está em estado crítico.

Algumas fontes indicaram que o atirador estava vestido com roupas de estilo militar. A emissora de TV disse que as autoridades investigam se o ataque foi motivado pela ideologia supremacista branca.

A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, usou o Twitter, logo após o evento ser divulgado. Ela comunicou que está acompanhando de perto o que aconteceu e que ofereceu apoio às forças locais.

Segundo uma testemunha citada pela emissora ABC7, foram ouvidos entre 20 e 30 tiros.

Share.

Comments are closed.