Polícia Militar detém trio por roubo e recupera carga de peixes - Itabira Online
quarta-feira, abril 24

Polícia Militar detém trio por roubo e recupera carga de peixes

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Por volta de 19h desta terça-feira, 10 de maio de 2022, a Polícia Militar recebeu uma solicitação para comparecer às margens da rodovia BR-381, no Povoado de Felipe, em Bom Jesus do Amparo, onde o motorista de um caminhão frigorífico relatou que ao se envolver em um acidente teve grande parte da carga, levada por populares que apareceram no local.

Segundo informações, o acidente teria acontecido por volta de 17h, estando o motorista de 40 anos, no veículo momento em que chegaram no local alguns indivíduos que desceram de três veículos sendo uma caminhonete Saveiro cor prata, um GM Classic cor preto e um Fiat Uno vermelho, temendo pela movimentação que os homens iniciaram, acabou saído do local para não ser agredido, ele avistou que os ladrões de cargas arrombaram a traseira do baú e saquearam a carga de frios, que eles só pararam com o furto no momento em que o guincho chegou no local para atendimento ao caminhão. Já com os veículos cheios de produtos fugiram do local sentido João Monlevade.

Os Militares passaram a realizar rastreamento e comunicação com as frações das cidades vizinhas relatando o ocorrido, o veículo Fiat Uno vermelho foi abordado próximo a entrada do Povoado Cinco Irmãos, com um suspeito de 32 anos, em buscas realizadas no carro encontraram várias caixas dos produtos furtados. Durante conversa com o suspeito esse disse aos Militares, que tomou ciência do acidente através de aplicativo de mensagens via aparelho celular.

Em determinado momento os Militares, receberam informações que a Saveiro cor prata modelo antigo, estava próximo ao posto Castelo nas proximidades da BR-381 e que estaria com mais de um indivíduo e que estes entraram para uma propriedade próxima. Os Militares foram ao local onde encontraram o veículo Saveiro prata, momento que realizaram o cerco do terreno, eles avistaram dois indivíduos guardando caixas de congelados em freezers, estes ao perceberem a presença Militar iniciaram uma tentativa de fuga do local, entrando em um matagal, onde conseguiram abordá-los depois que bateram contra uma cerca de arame, apenas um conseguiu escapar mata a dentro.

De retorno a residência, na varanda havia 12 caixas de frios, produtos estes furtados do caminhão acidentado, dentro da casa foram encontradas outras 20 caixas, e dentro de um veículo VW Gol mais caixas dos produtos, em um freezer outras 40 caixas de peixes, aproximadamente 500 quilos.

Todos os três envolvidos de 25, 32 e 35 anos confessaram participação no roubo de carga, que eles venderiam os produtos, aos três envolvidos foi dado voz de prisão, um quarto envolvido que fugiu e foi identificado.

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil e poderão responder por furtos, e associação criminosa de roubos de cargas. O Delegado de plantão autorizou que toda carga recuperada fosse restituída ao caminhão baú. Os veículos utilizados para a prática criminosa foram removidos ao pátio credenciado em Barão de Cocais.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio