sábado, dezembro 4

Vídeo – Carreta perde freios, atinge vários veículos e invade empresa

O Anel Rodoviário de Belo Horizonte registra mais um grave acidente, na tarde desta quinta-feira (25/11), envolvendo 12 veículos, no sentido Vitória, altura do bairro Betânia, região Oeste de BH. Uma carreta teria perdido os freios e se chocado contra, pelo menos, nove automóveis e outras duas carretas antes de colidir contra o muro de um galpão. O corredor com o maior tráfego de veículos da capital mineira já é conhecido como palco de acidentes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a carreta carregada com minério teria perdido os freios, descido desgovernada e se chocado contra outros veículos. Em seguida, a carreta invadiu a marginal e colidiu contra a parede de um estabelecimento comercial que fica às margens da via. A Defesa Civil foi acionada para realizar avaliação estrutural do imóvel atingido.

O motorista da carreta de minério ficou preso às ferragens após a estrutura do galpão cair sobre o veículo, foi resgatado pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região hospitalar de Belo Horizonte.

Outras cinco pessoas, ocupantes dos carros envolvidos no acidente, teriam sofrido ferimentos leves e também foram levadas à unidade de saúde. As informações são do capitão Fabrício, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que acompanhou os trabalhos de resgate no local do acidente. 

Ainda conforme os bombeiros, dentre os veículos envolvidos estava também uma van de transporte escolar, mas não houve registro de vítimas.

O acidente também provocou derramamento de óleo na pista. O trânsito no local ficou lento e o congestionamento chegou a oito quilômetros, desde a BR-040, logo na chegada à capital mineira. Com a atuação da Policia Militar Rodoviária (PRF), o trecho foi totalmente liberado, por volta das 19h. 

Sete carros do Corpo de Bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), oito viaturas da Polícia Militar de Minas Gerais e grupos da Via 040, com pelo menos 6 ambulâncias, foram emprenhadas ao local do acidente para o socorro e resgate às vítimas. 

Comentários desativados