PSDB suspende votação após falha técnica durante as prévias - Itabira Online
terça-feira, abril 16

PSDB suspende votação após falha técnica durante as prévias

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em um domingo de prévias eleitorais com muitas falhas, informações desencontradas e clima de desconfiança, o PSDB decidiu suspender a votação para eleger o candidato do partido nas eleições de 2022. 

Em nota oficial, a legenda informou que pausou o pleito às 18 horas deste domingo (21/11), após instabilidades registradas desde manhã. Muitos filiados não conseguiram registrar seu voto e o clima piorou com o atraso para a solução do problema – que não veio.

No comunicado, o PSDB justificou o problema como uma questão “de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias”.

De acordo com a legenda, os votos que foram computados serão preservados até que uma decisão seja tomada. Segundo a nota, não há data para a retomada da votação. 

“O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022”.

Os principais candidatos nas prévias são os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, está inscrito, mas já declarou que lançou a candidatura para marcar posição no pleito.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio