Cemitério de Ipoema é entregue à comunidade revitalizado e com novo velório - Itabira Online
sexta-feira, abril 19

Cemitério de Ipoema é entregue à comunidade revitalizado e com novo velório

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A obra, aguardada há anos pela população, recebeu o investimento de aproximadamente R$ 600 mil e agora proporciona mais dignidade aos moradores no momento do último adeus

Próximo ao Dia de Finados, a Prefeitura de Itabira entregou para a comunidade do distrito de Ipoema o cemitério revitalizado, com novo velório e totalmente urbanizado. A obra, aguardada há anos pela população, recebeu o investimento de aproximadamente R$ 600 mil e agora proporciona mais dignidade aos moradores no momento do último adeus.

O muro de arrimo que protege a estrutura foi totalmente reconstruído. Já a nova capela velório foi entregue com banheiro, cozinha e uma sala para acolher aqueles que forem ao cemitério prestar as condolências. O prefeito Marco Antônio Lage esteve no local no fim da última semana para ver o resultado.

“Seja por fé ou por tradição, o fato é que existe muito sentimento em torno do assunto. Afinal, trata-se de memória de pessoas que viveram e deixaram legados importantes e principalmente foram amadas e amaram muito”, disse o prefeito, ressaltando o caráter social da obra entregue.

Calixto Bonifácio, sepultador do cemitério, acompanhou as obras de perto e agora se sente mais amparado em sua atividade. “É uma coisa que a gente estava precisando para a comunidade”, pontuou. Já morador do distrito, Maurílio Ferreira, afirma que ter o cemitério revitalizado e as obras concluídas traz mais autoestima ao ipoemense.

“Eu tenho o meu pai, minha mãe, minha esposa, meus tios e meus avós sepultados ali. É um conforto ver tudo novo”, diz. Para o administrador distrital Arthur Matias Figueiredo, agora as pessoas de Ipoema terão um lugar digno e ideal para enterrar seus entes queridos. “O cemitério foi reformado, as estruturas que estavam em risco foram reparadas e ampliadas e o velório foi construído. Estou muito feliz de participar disso”, reforçou.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio