Escolas municipais recebem doação de livros do Flitabira - Itabira Online
sábado, abril 20

Escolas municipais recebem doação de livros do Flitabira

Pinterest LinkedIn Tumblr +


A iniciativa é do Instituto Cultural Vale e do Flitabira. Ao todo, o Município recebeu 100 exemplares do livro “Dom Quixote Para Crianças”, de Monteiro Lobato

Em uma cerimônia na Secretaria Municipal de Educação (SME), na tarde desta segunda-feira (27/09), o prefeito Marco Antônio Lage e a secretária Luziene Lage receberam 100 exemplares do livro “Dom Quixote Para Crianças”, de autoria do escritor Monteiro Lobato. A doação é uma iniciativa do Festival Literário Internacional de Itabira (Flitabira) e do Instituto Cultural Vale, e complementa o projeto educativo da “Ocupação Dom Quixote – Drummond e Portinari”, instalada na Praça do Areão.

Além de Marco Antônio Lage e da secretária Luziene, também participaram do evento o idealizador e curador da Flitabira, Afonso Borges; o representante do Instituto Cultural Vale, Luiz Augusto; e servidores da SME.

Afonso Borges afirmou que o objetivo da doação dos livros é estimular a curiosidade nas crianças e fazer com que elas se interessem pela literatura. “Me sinto muito honrado, verdadeiramente satisfeito em realizar o Flitabira e estar aqui com vocês. Porque entendo que é este aqui o motivo da gente realizar um festival literário e realizar ações integradas, focadas na educação e cultura”, disse.

Já o prefeito de Itabira destacou a importância do festival literário para o município e sua população. “O grande investimento da nossa gestão em cultura é para cumprir três principais objetivos: lazer e bem-estar para a nossa comunidade; a cultura como educação, entrando nas escolas; e como uma atividade que vai ajudar a impulsionar a indústria do turismo em Itabira”, concluiu Marco Antônio Lage.

Os livros doados pela Flitabira estarão disponíveis aos estudantes das escolas de Itabira nas bibliotecas públicas de cada instituição.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio