Procon Itabira desenvolve ações preventivas em supermercados - Itabira Online
sexta-feira, abril 19

Procon Itabira desenvolve ações preventivas em supermercados

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Na próxima semana, a atividade deve contar com a participação da Vigilância Sanitária 

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Itabira), com o objetivo de garantir o direito dos consumidores, promove, a partir desta quinta-feira (23/09), uma semana de fiscalização em supermercados, mercearias e pequenos comércios que vendem itens de consumo. A ação tem o caráter pedagógico e preventivo, além de aproximar o órgão público da população. A vistoria acontece até o dia 30 de setembro.

De acordo com a secretária-executiva do Procon, Virgínia Cleiston Magalhães Menezes Cruz, a equipe técnica fará verificação de validade de produtos e precificação. Os fornecedores também serão orientados, de forma preventiva, quanto às determinações do Código de Defesa do Consumidor. Na próxima semana, está previsto o acompanhamento da equipe de vigilância sanitária municipal nas visitas.

“Esta ação do Procon serve para direcionar e prevenir, de forma que os consumidores não tenham os seus direitos violados. Todos os direitos dos consumidores devem ser respeitados, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Vamos ainda, orientar os comerciantes preventivamente”, afirma Virgínia Cruz.

Em tempo

O Procon Itabira está em novo endereço: av. Vila Lobos, 82, loja 4 – Esplanada da Estação. Telefone: 3839-2220

Devido a pandemia o atendimento acontece por agendamento, no horário de 8h30 às 16h30.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio