Espaço para esporte: Secretaria de Obras reforma campo ‘engolido’ por cratera no Boa Esperança - Itabira Online
quinta-feira, março 28

Espaço para esporte: Secretaria de Obras reforma campo ‘engolido’ por cratera no Boa Esperança

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os moradores do Boa Esperança irão receber no mês de novembro o principal campo de futebol do bairro reformado. Atendendo ao pedido da comunidade, a Secretaria de Obras, Transporte e Trânsito começou nesta semana as intervenções para fazer a drenagem no local. O campo, que estava sendo corroído por uma erosão, receberá investimentos de R$ 235 mil.

De acordo com o secretário José Maciel Paiva, a reforma do campo é um anseio antigo da comunidade por ser um dos poucos equipamentos de esporte e lazer da localidade. “O sistema de drenagem ‘estourou’ e, com isso, a estrutura foi abalada. A intervenção não foi feita antes porque a obra não era tão simples. Precisamos, por exemplo, comprar manilhas de diâmetro considerável já que toda a drenagem do bairro é canalizada para a área do campo”, disse o secretário.

Maciel Paiva ainda destaca que o planejamento da obra foi feito para que ela termine antes do período chuvoso e que dê solução definitiva para manter as boas condições do campo de futebol.

O projeto, no entanto, não inclui apenas reparos físicos. Segundo a secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, já existe um planejamento da secretaria que contempla o projeto “Cada Campo uma Escolinha”, em que os campos de futebol de Itabira irão acolher as atividades dos clubes amadores para categorias de base, com o ensino do futebol para crianças e adolescentes. “Esse projeto ainda vai ser discutido e a expectativa da secretaria é de que os campos públicos sejam melhor aproveitados para levar esporte e lazer para todas as idades”, frisou Natália.

Mais obras

Outra demanda já antiga da comunidade do Boa Esperança é a conclusão da Cmei do bairro, que atualmente tem obras paralisadas. O secretário Maciel Paiva informou que a pasta está com o processo de licitação aberto para a contratação de uma empresa que possa concluir o prédio.

“Uma obra tão importante e que foi paralisada, com um contrato bastante antigo, de 2014. A empresa não seguiu em frente com o contrato. Foi feita uma rescisão contratual e agora nós estamos no processo de buscar novas alternativas. É uma promessa do governo darmos continuidade a essa obra”, reforçou o secretário.

E tem mais movimentação no bairro! “Outra notícia boa é que, além do campo, nós começamos a fazer alguns reparos nos calçamentos do bairro. Estes pedidos foram feitos pela comunidade”, destacou o secretário de Obras.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio