Pré-escola: 1º e 2º períodos retornam aulas presenciais na próxima semana em Itabira - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Pré-escola: 1º e 2º períodos retornam aulas presenciais na próxima semana em Itabira

Pinterest LinkedIn Tumblr +

As aulas retornam presencialmente em formato de bolhas e o ensino remoto continua para os alunos que não se dispuserem a retornar neste momento

Alunos da pré-escola do ensino infantil, que estão cursando 1º e 2º períodos na rede pública municipal retornam as aulas presenciais na próxima segunda-feira, 27 de setembro. A Secretaria Municipal de Educação (SME) estabeleceu o retorno gradual dos estudantes seguindo todos os protocolos de segurança em decorrência da pandemia da Covid-19. Alunos, famílias e profissionais foram orientados sobre as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.

A secretária municipal de Educação, Luziene Lage, informou que esta semana os profissionais já retornaram para organização do espaço escolar. “Esta semana os professores e todos os funcionários das escolas retornaram para conhecerem o plano de ação e garantirem um retorno seguro, além de esclarecer à família sobre a necessidade de seguir o protocolo. Os responsáveis pelos alunos devem assinar um Termo de Responsabilidade, com o compromisso de cumprirem as medidas adotadas para o retorno às atividades presenciais”.

Ainda segundo a secretária o ensino remoto continua em toda rede municipal, os pais podem optar se as crianças retornam ou não à atividade presencial. “Temos profissionais nas escolas que vão trabalhar com aulas presenciais e outros que continuam com aulas on-line. Todas as crianças continuam com atendimento” finaliza Luziene.

Os pais estão sendo convocados para reuniões nas unidades escolares com o objetivo de conhecer o formato de atendimento presencial por grupos (bolhas) com revezamento semanal e também os cuidados que deverão ter ao enviarem as crianças para atividades presenciais:

– Seguir todo o protocolo informado pela escola para o retorno com segurança e garantir a higienização de todo material de uso pessoal do/da estudante.

– Não enviar o estudante para a escola caso apresente temperatura igual ou superior a 37,5º, sintomas gripais ou sintomas da Covid-19. Nesses casos a família deverá avisar imediatamente a escola.

– Levar o estudante ao médico, na Unidade Básica de Saúde (UBS), caso tenha suspeita relacionada acima.

– Orientar o estudante a seguir as recomendações higiênicas e de distanciamento social, inclusive o uso constante da máscara.

– Enviar, diariamente, duas máscaras limpas e um saco plástico para acondicionar a usada, além de uma garrafinha d´água identificada com o nome.

– Não permanecer nas dependências da instituição no momento das atividades.

Abaixo a relação das escolas que retornarão com ensino presencial na próxima semana:

– CMEI Dona Batistina Pereira

– E. M. Água Fresca

– E. M. Américo Giannetti

– E. M. Antônio Camilo Alvim

– E. M. Coronel José Batista

– E. M. Dona Inês Tôrres

– E. M. Efigênia Alves Pereira

– E. M. Filomena Jardim

– E. M. Marina Bragança de Mendonça

– E. M. Matilde Menezes

– E. M. Nico Andrade

– E. M. Prefeito Virgílio Gazire

Inscrições para Cadastro Escolar da educação infantil são prorrogadas

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que as inscrições do Cadastro Escolar para a Educação Infantil, com vagas para o primeiro e segundo períodos do ensino da rede municipal foram prorrogadas até o dia 27 de setembro.

Poderão ser cadastradas crianças com quatro ou cinco anos completos até o dia 31 de março de 2022.

Os cadastros podem ser realizados por meio eletrônico no portal da Prefeitura de Itabira no link:  https://forms.gle/2YNdaxmdCNqgd6wz5

Quem não tem acesso à internet deve agendar o atendimento nas escolas da rede municipal. No ato da inscrição é necessário apresentar documentos originais e cópia de certidão de nascimento da criança, CPF, documento oficial de identidade do responsável legal, comprovante de cadastro em Programa de Saúde da Família (PSF) e cartão de vacina.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio