sexta-feira, julho 30

Serra dos Alves recebe primeiro mutirão de limpeza

A Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) e a equipe de Parques e Jardins da Prefeitura de Itabira estiveram na terça-feira (20/07), na localidade rural Serra dos Alves, para o mutirão de limpeza e revitalização das áreas públicas do vilarejo. Cerca de 70 colaboradores participaram desta inédita ação.

A Itaurb executou serviços de poda, capina, roçagem, varrição e coleta. Além disso, a equipe de Parques e Jardins plantou mudas de jacarandá, ipês mirim e branco no adro da Igreja São José e revitalizou os principais canteiros da localidade rural.

De acordo com o morador e presidente do Instituto Bromélia, Carlos Henrique Moura Andrade, a limpeza do vilarejo e os cuidados com as praças sempre foram executados pelos próprios moradores. “Há muito tempo que nós, da comunidade, somos responsáveis pela manutenção do local. Sabemos que é difícil, porque cada um tem seu trabalho e suas responsabilidades em casa. Cuidar das áreas públicas gera custo e demanda tempo”.

A Itaurb providenciou ainda a regularização do cronograma de coletas na localidade. “Os trabalhos que a empresa vem fazendo aqui, não só com essa limpeza de hoje [terça-feira, 20] que, aliás, é uma intervenção nunca vista, solucionaram também o nosso problema com o lixo. Como recebemos muitos turistas, o lixo ficava amontoado durante o mês e, agora, é recolhido semanalmente”, finalizou o presidente.

Comentários desativados