Polícia Civil recupera mais doze toneladas de ferro gusa - Itabira Online
quinta-feira, abril 18

Polícia Civil recupera mais doze toneladas de ferro gusa

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, na última sexta-feira (11/06), no bairro das Indústrias, região Oeste da capital, mais de 12 toneladas de ferro gusa. O material foi encontrado em um matagal próximo à residências. A ação é um desdobramento da operação Descarrilhar, deflagrada no início de maio deste ano.

Policiais da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais (Deicra), que integra o Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), apuraram que o material foi furtado em um trecho que percorre desde o Córrego Ferrugem até o bairro Gameleira III, numa extensão aproximada de 8 km.

De acordo com o delegado José Luiz Quintão, a mineradora foi restituída do material furtado. Ele disse ainda que três pessoas já foram presas durante a operação e que cerca de 150 toneladas do material foram recuperadas.

“Nesses desdobramentos os receptadores poderão responder pelo crime de receptação”, ressaltou. Disse ainda que as investigações prosseguem no sentido de identificar os demais autores dos furtos e outros receptadores que participaram da ação criminosa.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio