Ao vivo: CPI da Covid ouve os especialistas Natalia Pasternak e Cláudio Maierovitch - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Ao vivo: CPI da Covid ouve os especialistas Natalia Pasternak e Cláudio Maierovitch

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A CPI da Covid ouve nesta sexta-feira (11/06), a microbiologista Natalia Pasternak, pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), e o médico sanitarista Cláudio Maierovitch, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os especialistas serão ouvidos na condição de convidados em uma audiência pública.

Os dois especialistas defendem medidas de isolamento social, a vacinação e são críticos à prescrição de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid-19, como a cloroquina e a ivermectina.

Natalia e Maierovitch serão ouvidos como convidados após requerimentos aprovados dos senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Humberto Costa (PT-PE) e Marcos do Val (Podemos-ES) — este último, apenas no caso de Natalia Pasternak.

No começo da sessão, os senadores de oposição Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues lamentaram a declaração dada pelo presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira. Bolsonaro disse que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai fazer um parecer “visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados”.

— É profundamente negativo, continua a mostrar o desinteresse, a indiferença do presidente com sua população. Ficou muito mal para o ministro da Saúde. Ele esteve aqui, marcou algumas diferenças com o presidente da República, disse que as imagens [de Bolsonaro em aglomerações e sem máscara]falavam por si próprias, e disse que estava sintonizado com as medidas não farmacológicas. Espero que o senhor Queiroga tenha a coerência de tomar atitude de acordo com o que ele nos disse. E não aceite intromissão para adotar uma posição profundamente equivocada — disse Humberto.

— É lamentável. Só mostra a necessidade do trabalho desta comissão parlamentar de inquérito — avaliou Randolfe

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio