Suspeito é preso por envolvimento em tráfico de 4 toneladas de maconha - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Suspeito é preso por envolvimento em tráfico de 4 toneladas de maconha

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã de terça-feira (11/05), operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão, em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, contra suspeitos por envolvimento em descarregamento de, aproximadamente, quatro toneladas de maconha na região do Barreiro, capital.

Na ocasião, os policiais flagraram um homem, de 46 anos, com cerca de dois quilos de maconha, motivo pelo qual foi preso. Outros dois suspeitos foram conduzidos à delegacia para esclarecimentos. Ainda durante a ação foram apreendidos celulares, porções de maconha e dois veículos.

As investigações iniciaram em março deste ano, a partir de informações sobre a utilização de um galpão, na região do Barreiro, para armazenamento de grãos provenientes de furtos e roubos de cargas. Com base nessa informação, policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), apuraram que o depósito era utilizado como fachada e teria sido alugado com uso de documentos falsificados.

No curso dos trabalhos, a equipe localizou um veículo de conjunto mecânico Bitrem vazio, com indícios de adulteração nos sinais identificadores. Na ocasião, foi arrecadado um aparelho DVR contendo imagens do descarregamento de drogas ilícitas para três veículos. Posteriormente, apurou-se que os entorpecentes teriam sido distribuídos na capital e na Região Metropolitana.

Ainda de acordo com as investigações, o carregamento das drogas ocorreu na região de São José do Rio Preto, em São Paulo. Parte desse material, cerca de 340 tabletes, foi apreendido pela Polícia Militar, na região do Barreiro, dois dias após o descarregamento no galpão em Belo Horizonte.

Participaram da operação policiais do Depatri e do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc).

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio