Polícia Militar apreende explosivos e drogas em Ipatinga - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Polícia Militar apreende explosivos e drogas em Ipatinga

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Belo Horizonte, foi acionado na tarde deste domingo (18/04), após policiais militares terem encontrado explosivos em uma residência na rua Colônia, no bairro Bethânia, em Ipatinga. Além das dinamites, os militares também apreenderam porções de cocaína.

A Polícia Militar recebeu várias denúncias informando que a casa estava sendo utilizada para o tráfico de drogas. Os policiais, durante averiguação, encontraram 11 bananas de dinamites, um detonador, oito papelotes de cocaína e um aparelho celular.

Os explosivos foram localizados enterrados no quintal da residência. O Bope foi acionado e o local precisou ser evacuado. Segundo a polícia, os moradores próximos tiveram que deixar as residências até que o esquadrão antibombas fizesse o processo de dessensibilização.

As bombas estavam com os números de rastreadores inelegíveis, o que dificultou a identificação da origem do material. As dinamites foram encaminhadas para um local seguro onde foi feita a detonação e a comprovação do teste de eficiência por parte da perícia.

Um suspeito, de 57 anos, que foi abordado no local da ocorrência, foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, que irá instaurar um inquérito para investigar o caso.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio