Com apoio de Tito Torres, Movimento Rota 381 quer consolidar novo corredor logístico entre Minas e Espírito Santo - Itabira Online
quarta-feira, abril 24

Com apoio de Tito Torres, Movimento Rota 381 quer consolidar novo corredor logístico entre Minas e Espírito Santo

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Nesta sexta-feira (05/03) o deputado Tito Torres participou do lançamento do Movimento Rota 381, por meio de uma reunião virtual pelo YouTube. A iniciativa concentra a retomada da mobilização em torno de três grandes projetos: o Centro Portuário de São Mateus, a Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo (EFMES), e a duplicação do trecho inicial da BR 381, entre São Mateus e Governador Valadares (MG).

O movimento, que é formado por líderes políticos e empresariais de cidades do Leste de Minas e Norte do Espírito Santo, defende intervenções logísticas para mudar a configuração social e econômica de várias cidades de Minas e Espírito Santo. A Rota 381, além do porto e ferrovia, prevê a duplicação de 300 quilômetros da BR-381, entre Valadares e São Mateus.

Deputado Tito Torres defende retomada das ferrovias mineiras | ABIFER

Para o deputado Tito Torres, que tem defendido o projeto da Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo (EFMES) desde a sua criação, essa é uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento de regiões mineiras. “A ferrovia e todo o corredor logístico vão fazer a diferença na infraestrutura do nosso Estado. Vão facilitar e ampliar o escoamento da produção industrial e contribuir para interiorizar o desenvolvimento da economia, especialmente nas regiões do Médio Piracicaba e Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri”, diz o deputado.

Tito Torres participou da apresentação do projeto da ferrovia em janeiro de 2019 e, em outubro do mesmo ano, intermediou encontro entre o presidente da Petrocity, José Roberto Barbosa, e o governador de Minas, Romeu Zema, em busca de apoio para o empreendimento. A nova ferrovia vai ligar a cidade de São Mateus (ES) a Sete Lagoas (MG) para transporte de cargas em geral e com a expectativa de gerar cerca de 3.500 empregos em Minas e mais de mil no Espírito Santo.

No evento desta sexta-feira também foi lançada a Associação Rota 381, a favor do desenvolvimento do Norte-Noroeste do Espírito Santo e Leste de Minas Gerais e da consolidação deste novo corredor logístico. “Junto com o prefeito de Barra de São Francisco (ES), Enivaldo dos Anjos, de Governador Valadares, André Melo, do deputado federal Hércilio Coelho Diniz e outras lideranças do poder público e iniciativa privada, estamos mobilizados em prol desse grande empreendimento que vai ser responsável por uma nova configuração econômica para Minas e Espírito Santo”.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio