Deputado Mucida é eleito vice-presidente da Comissão de Minas e Energia na Assembleia - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Deputado Mucida é eleito vice-presidente da Comissão de Minas e Energia na Assembleia

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O deputado estadual Bernardo Mucida (PSB) é o novo vice-presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A eleição ocorreu em reunião na tarde desta quinta-feira (04/03), e o mandato se estenderá pelos próximos dois anos. O presidente da comissão será o deputado Rafael Martins (PSD).

Além da vice-presidência da Minas e Energia, Mucida será membro efetivo da comissão de Desenvolvimento Econômico e ainda ocupará a suplência da Comissão de Participação Popular.

De acordo com o parlamentar, a participação nas comissões temáticas será essencial na execução dos projetos ligados à diversificação econômica propostos para a região em que atua.

Com o mandato voltado para as ações que diminuam a dependência das cidades da atividade mineradora, a vice-presidência e a participação nas demais comissões citadas darão ao deputado ainda mais força para executar seu trabalho e cumprir os compromissos assumidos.

Estar presente no dia a dia das duas principais comissões que tratarão dos temas centrais de seu mandato, segundo Mucida, “representa um ganho para a população, que anseia pela diversificação econômica e mais oportunidades de garantir emprego e renda”.

“O objetivo foi cumprido. Atuar nas duas comissões estratégicas diretamente ligadas ao foco do meu mandato. Estamos em um estado minerador, onde a diversificação econômica precisa acontecer. Agora, aumentaremos o nosso poder de influência e intervenção nas ações legislativas e na relação com o governo estadual. Vamos lutar por uma economia forte e responsável nas cidades que represento”, assegurou o deputado.

Trabalho das Comissões – As comissões são grupos de deputados que opinam sobre os projetos em tramitação na ALMG, orientando as votações no Plenário. Essas estruturas especializadas têm também outras atribuições, como realizar estudos, fiscalizar os atos do Governo, promover visitas, audiências e debates sobre temas de interesse da sociedade. 

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio