Atlético falha na defesa e perde para Vasco no Rio; vídeo - Itabira Online
quinta-feira, abril 25

Atlético falha na defesa e perde para Vasco no Rio; vídeo

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Atlético perdeu mais uma chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Em uma atuação marcada por erros individuais no primeiro tempo e uma reação tardia no fim da partida, o Galo perdeu por 3 a 2 para o Vasco, na noite deste sábado (23/01), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada.

O Atlético poderia ter aberto o placar no começo do jogo, mas perdeu um pênalti assinalado pelo VAR, depois que Léo Matos cortou a bola com o braço na área. Hyoran foi para a cobrança, mas chutou na trave.

Minutos depois, o time levou o gol em uma falha individual de Guilherme Arana, que tentou proteger a bola para a saída de Everson, mas Léo Matos foi mais esperto e tocou de cabeça para Cano só empurrar para o gol vazio.

Apesar do maior domínio sobre o adversário, o Galo encontrava muitas dificuldades para furar a defesa vascaína. Na única finalização para o gol, acertou a trave em um chute cruzado de Savarino. Mas foi só. 

Enquanto isso, o Vasco chegou pela segunda vez no ataque e marcou o segundo gol. Novamente explorando o buraco no lado esquerdo da defesa atleticana, Léo Matos cruzou para Pikachu, que se adiantou à marcação e acertou a trave, após o desvio. No rebote, o atacante vascaíno mandou para o fundo das redes de Everson.

No início da etapa final, o Galo chegou a ter outro pênalti marcado a seu favor, quando Jair caiu na área. Mas o VAR chamou o árbitro para revisar o lance no monitor e a penalidade foi anulada por entender que o volante forçou o contato.

Logo depois, o Vasco fez o terceiro. Cano recebeu no meio da defesa do Atlético, dominou no peito e bateu de primeira no canto. Golaço!

O Galo reagiu aos 22 minutos e diminuiu o placar com Hyoran em um chute de fora da área. O time mineiro ainda fez o segundo em uma cabeçada de Eduardo Sasha nos acréscimos, mas não havia mais tempo para tentar o empate.

Com o resultado, o Atlético se mantém na quarta posição, com 54 pontos, e perde mais uma ótima oportunidade de encostar nos líderes. Principalmente pelo fato de o São Paulo, vice-líder, ter apenas empatado mais cedo com o Coritiba, no Morumbi, e chegado aos 58 pontos, com um jogo a mais que o Galo. O Inter lidera, com 59.

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira, às 20h, para enfrentar o Santos, no Mineirão, em jogo atrasado da 28ª rodada. No mesmo horário, o Vasco visita o Palmeiras, no Allianz Parque, também em uma partida adiada, só que da 1ª rodada.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio