VÍDEO – Corpo de motorista do caminhão que caiu de ponte da BR-381 é resgatado - Itabira Online
sexta-feira, março 29

VÍDEO – Corpo de motorista do caminhão que caiu de ponte da BR-381 é resgatado

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Corpo de Bombeiros resgatou, no início da noite deste sábado (16/01), o corpo do motorista do caminhão que caiu da “Ponte Torta”, na BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas. O condutor era a última vítima, das quatro, que faltava para ser retirada do veículo, que ficou submerso nos últimos quatro dias no Rio Piracicaba.

Bombeiros usaram um desencarcerador para retirar o corpo do motorista da cabine — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Mais cedo, os bombeiros conseguiram içar o caminhão do rio. Antes disso, os corpos de outros três trabalhadores haviam sido resgatados. No entanto, o motorista estava preso nas ferragens pelo cinto de segurança, motivo pelo qual os militares acharam melhor retirar o veículo da água para que a vítima fosse desencarcerada posteriormente.

Caminhão foi içado na tarde de sábado (16). — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Ao todo, foram quatro dias de operação desde o dia do acidente, que aconteceu no último dia 13. A atuação dos mergulhadores foi fundamental para o resgate das vítimas. Por causa da baixa visibilidade advinda da turbidez da água, os militares perceberam apenas pelo tato que o motorista estava preso às ferragens.

As vítimas do acidente são quatro funcionários de uma pedreira em Jaguaraçu, no Vale do Aço: Carlos Sebastião Félix, Herivelton Damasceno Cardoso, Marciano Carvalho Abreu e José Geraldo Anísio Leite.

Na ocasião da tragédia, eles deixavam a empresa com destino a cidade de Rio Piracicaba, também no Vale do Aço, para realizar a pavimentação de uma rua. Os bombeiros suspeitam de que o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou caindo no rio.

O local é o mesmo onde um ônibus despencou em 4 de dezembro de 2020, matando 19 pessoas.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio