Bombeiros encontram caminhão que caiu de ponte na BR-381 - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Bombeiros encontram caminhão que caiu de ponte na BR-381

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou o caminhão que despencou da Ponte Torta e caiu dentro do Rio Piracicaba, na tarde desta quarta-feira (13/01), no km 349 da BR-381, em João Monlevade. O local é o mesmo onde no dia 04 de dezembro caiu um ônibus de turismo que vinha de Alagoas com destino a São Paulo e matou 19 pessoas.

Segundo o Corpo de Bombeiros o caminhão foi localizado no fundo do rio pelos mergulhadores, a cerca de 20 metros de profundidade, próximo a uma barragem da empresa ArcelorMittal, com as rodas para cima.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo saiu da Pedreira Nova Jerusalém, que fica próximo de Jaguarçu. A empresa, informou aos militares que quando o veículo passou pela portaria havia quatro pessoas na cabine, e que eles seguiam para Conceição de Piracicaba, distrito da cidade de Rio Piracicaba.

Ainda segundo a empresa, tentou contato com os funcionários, mas o telefone estava fora de área, o que aumenta a suspeita de ser um de seus veículos. O caminhão transportava asfalto, segundo informações passadas pela empresa à polícia.

Devido à baixa visibilidade e outros fatores de risco, a operação foi suspensa por volta das 19h, e retornará hoje (14) logo no início do dia. Os militares amarraram o caminhão em um ponto demarcado com poitas (pesos) para dar prosseguimento na retirada das vítimas.

Ainda não se sabe o que levou o motorista a passar direto na alça de acesso pelo viaduto que fica sobre a BR-262, que o levaria para seu destino. Uma testemunha contou que viu quando o caminhão começou a voltar de ré sobre a Ponte Torta e, após bater na mureta de proteção, caiu dentro do Rio Piracicaba.

Antes de atingir a água, o veículo bateu em um barranco. No local os Bombeiros encontraram uma espécie de nota fiscal, que ajudou a identificar a empresa, dona do veículo. O trânsito na BR-381 não chegou a ser interrompido, apenas ocorreram alguns momentos de congestionamento devido a ação de curiosos, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF), atuou para coibir a ação.

O trabalho de busca e resgate contou equipes do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), de João Monlevade, e do Corpo de Bombeiros de Itabira e de Ipatinga.

Fonte – Bell Silva/ O Popular

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio