Ex-vereador acusado por importunação sexual é preso preventivamente - Itabira Online
sábado, abril 20

Ex-vereador acusado por importunação sexual é preso preventivamente

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O ex-vereador Josué Campos Narciso, o Zué do Esporte, foi preso preventivamente na tarde desta segunda-feira (12/01). Ele é acusado de importunação sexual de duas jovens e era considerado foragido da Justiça. Zué foi detido após prestar depoimento na Delegacia da Mulher, em Varginha (MG).

Zué do Esporte, de 32 anos, se apresentou à Polícia Civil por volta das 10h. Ele prestou depoimento à delegada Geny Azevedo por cerca de duas horas. Depois disso, ele saiu preso preventivamente da delegacia e levado ao Presídio de Bom Sucesso (MG).

“Apresentou-se tranquilamente em companhia de seus procuradores. A princípio ele negou todos os fatos que estão sendo imputados”, destacou a delegada.

O ex-vereador era considerado foragido da Justiça desde outubro do ano passado, quando foi acusado por duas jovens. Ele responde pelos crimes de importunação sexual e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a delegada, o inquérito ainda deve ser concluído esta semana.

“Imagino diante das denúncias que vieram ao longo desse ano depois de tudo, que as coisas ainda vão continuar. Espero, inclusive, que se tiver mais alguma vítima, dessas que não se apresentaram, ou qualquer outra pessoa que saiba de algum fato e não teve coragem [de denunciar], que procure a delegacia das mulheres”, destacou.

Ex-vereador Zué do Esporte foi preso preventivamente e levado ao Presídio de Bom Sucesso (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

O caso

Segundo o boletim de ocorrência, as jovens relataram que Zué do Esporte pediu para que elas experimentassem peças de roupa, que seriam um uniforme de vôlei patrocinado, no vestiário da escola. Conforme a denúncia, ele pedia que elas tirassem toda a roupa, inclusive as íntimas, durante a prova.

Ainda conforme a denúncia, no momento da troca, a jovem de 18 anos ouviu um barulho no teto e notou que o homem a observava. Ela procurou a polícia, que também recebeu a denúncia da mesma situação de uma menor de 15 anos.

Em buscas realizadas na casa do vereador pela Polícia Militar, ele não foi encontrado no imóvel, mas os militares apreenderam uma arma calibre 12, um CD e um HD externo. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

A Câmara de Vereadores, na época, iria votar abertura de processo de cassação do mandato do então parlamentar. Ele, no entanto, renunciou ao cargo no dia em que o documento seria avaliado pelo Legislativo.

Fonte – G1

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio