domingo, janeiro 17

Cadeirante resiste à prisão, dá soco e tenta arrancar arma de policial

Policiais militares tiveram trabalho para prender um homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele já tem passagem pelo crime e tentou resistir à prisão, na noite desta segunda-feira (11/01), no bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte.

Com informações sobre um suposto armazenamento de drogas, a polícia foi até a casa do suspeito. Ele percebeu a aproximação da polícia e tentou fugir. O homem foi contido pelos militares. Informado sobre o motivo da abordagem, negou qualquer envolvimento com o tráfico de drogas.

Os militares, então, decidiram fazer uma busca pelos cômodos da casa. Após a autorização do homem, encontraram 209 pedras de crack em uma gaveta do quarto dele. No local, também havia duas armas, calibre 32 e mais uma, de fabricação artesanal. Outras porções da droga foram encontradas debaixo do fogão, na cozinha.

Segundo os policiais, o suspeito não tem o movimento das pernas, consequência de confronto anterior com a polícia. Durante troca de tiros, ele foi atingido na coluna e ficou paraplégico. Na abordagem desta segunda-feira, mesmo com a limitação dos movimentos, o suspeito resistiu à prisão, agredindo um militar com um soco no olho, além de tentar sacar a arma do policial.

Essa reação veio após o homem ser informado de que já havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O rapaz foi algemado e foi conduzido para a Central de Flagrantes 1, na capital. O material encontrado com ele foi apreendido.

Comentários desativados