domingo, janeiro 17

Deputado mineiro André Janones, se lança candidato a presidente da Câmara

O deputado André Janones (Avante-MG) anunciou nesta quarta-feira (06/01), por meio de suas redes sociais, que é candidato à Presidência da Câmara dos Deputados. “Sem conchavos políticos e sem toma lá dá cá”, afirmou, ressaltando que a força de sua candidatura vem do apoio popular.

Janones é advogado e está no primeiro mandato de deputado federal. Na Câmara, foi titular da Comissão de Seguridade Social e Família e de duas comissões que investigaram o desastre em Brumadinho (MG) – comissão externa e comissão parlamentar de inquérito (CPI).

Ele também é integrante da comissão especial sobre o Código de Processo Penal (PL 8045/10), da comissão externa sobre o afundamento do solo de Maceió e da comissão que acompanha a negociação de acordo entre a mineradora Vale e o estado de Minas Gerais.

Outros candidatos
Além de Janones, outros três deputados já anunciaram que são candidatos a presidente da Câmara: Arthur Lira (PP-AL), Baleia Rossi (MDB-SP) e Capitão Augusto (PL-SP). A eleição da Mesa Diretora ocorrerá no início de fevereiro.

Comentários desativados