Vereador eleito faz processo seletivo para escolher assessor parlamentar - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Vereador eleito faz processo seletivo para escolher assessor parlamentar

Pinterest LinkedIn Tumblr +

É uma inovação a decisão tomada por um Vereador eleito nestas eleições em faz um processo seletivo para escolher o assessor parlamentar que irá ajuda-lo em suas atribuições no gabinete.

Assim foi pregado pelo vereador eleito para a Câmara Municipal de João Monlevade, Bruno Braga, popularmente conhecido como Bruno Cabeção do partido Avante, que também é administrador de empresas, e resolveu selecionar o seu assessor parlamentar de uma forma diferente dos demais.

Nos próximos dias, o parlamentar deve lançar um edital de “Processo Seletivo” para a ocupação da vaga. Uma empresa especializada em recrutamento de pessoas prepara a forma como será realizada a seleção do assessor.

Eleito com 313 votos no último dia 15 de novembro, Bruno acredita que a proposta é um diferencial do seu mandato, em que aposta em uma nova política, segundo ele, sem “favorecimentos”. “Quero dar oportunidade para outras pessoas. Com base nisso e no princípio da administração pública, que são os princípios da eficiência da isonomia, resolvemos fazer esse teste seletivo para dar oportunidade para todos”, disse enfático.

O salário inicial de um assessor parlamentar é de R$ 2.281,75.

Bruno aponta que a seleção tem como o objetivo revelar o candidato mais capacitado para ocupar a função de assessor. “Quero que a pessoa esteja lá para trabalhar e dar o seu melhor. Por isso, vou fazer o teste. Quero os melhores e mais interessados”, garante.

A data do processo seletivo será divulgada nos próximos dias, assim como os requisitos exigidos para se ocupar o cargo. Todas as fases serão divulgadas pelas redes sociais do vereador Bruno Cabeção, confira : facebook.com/brunobraga611 ou instagram.com/bruno.cabecao/.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio