Sem flagrante não tem como manter os suspeitos presos, afirma delegado - Itabira Online
quinta-feira, março 28

Sem flagrante não tem como manter os suspeitos presos, afirma delegado

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os quatro suspeitos de terem participado do homicídio de Alessio Henrique de Souza, de 20 anos, foram liberados ontem à noite após terem prestado depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Itabira.

O delegado regional Helton Cota Lopes [foto]explicou que, como o crime teria ocorrido na noite do sábado (14/11), as prisões realizadas ontem não podem ser consideradas em flagrante.

Segundo Helton Cota, os quatro suspeitos negaram a autoria do crime. A liberação dos suspeitos, afirmou o delegado, nada tem a ver com a lei eleitoral que não permite prisão no período de cinco dias antes e até 48 horas após a eleição, com exceção das hipóteses de flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto.

No caso dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Alessio de Souza, o delegado regional explicou que a liberação ocorreu por falta de flagrante. “Eu estou recebendo algumas fakenews dizendo que os envolvidos confessaram o homicídio e estão sendo liberados por causa da lei eleitoral e isso não procede. Nenhum deles confessou participação em homicídio nenhum e muito menos deixarão de ser presos por lei eleitoral. Não há neste caso uma situação ‘flagrancial’, então o que iremos fazer agora é investigar o caso”, frisou Helton Cota.

Mistério – O assassinato ainda tem pontos “misteriosos” a serem esclarecidos. Um deles é como num local onde havia câmeras de vídeo ninguém comunicou à polícia sobre o espancamento. Pior ainda: qual o motivo de os proprietários da área onde ocorria a festa não terem chamado a PM? Com tanta gente presenciando o espancamento por que, diante do desaparecimento do rapaz, ninguém entregou as imagens de vídeo antes?

Fonte: Diário de Itabira

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio