Vox Populi registra primeira pesquisa eleitoral para Prefeitura de Itabira - Itabira Online
sexta-feira, abril 19

Vox Populi registra primeira pesquisa eleitoral para Prefeitura de Itabira

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Ronaldo Magalhães está na liderança da disputa eleitoral para a Prefeitura de Itabira. Pesquisa do Instituto Vox Populi, encomendada pela Revista Itabira Ltda., demonstra que o atual prefeito e candidato à reeleição pelo PTB tem 45% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado. 

Juntos, os outros candidatos do pleito totalizam 30% das intenções de voto. Não souberam opinar ou não responderam: 16%; outros 9% afirmaram que votarão em branco/nulo ou em nenhum dos candidatos.

Foram ouvidas 500 pessoas em todo o município, entre os dias 17 e 21 de outubro. De acordo com o Vox Populi, a margem estimada de erro é de 4,4 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa feita pelo Vox Populi é a primeira realizada e registrada no pleito deste ano em Itabira, protocolada com o número MG-02948/2020 junto à Justiça Eleitoral, no dia 17 de outubro. 

Conforme a Resolução TSE 23.600/19, toda pesquisa de opinião pública que envolver as eleições municipais ou candidatos deve ser previamente registrada na Justiça Eleitoral por meio do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle).

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio