sábado 28 de novembro de 2020

Homem é detido com pistola calibre 380 em Itabira; vídeo

Um homem de 73 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, depois de ser flagrado em uma abordagem do Grupo Tático Rodoviário (GTR) de Itabira, transportando uma pistola calibre 380.

Segundo informações, por volta das 21h30min, desta segunda-feira dia 19 de outubro de 2020, o sargento Aenderson, sargento Gandra e sargento Wenderson Loiola do GTR, estavam em operação de fiscalização, nas rodovias no entorno de Itabira, quando abordaram o motorista de uma picape Toyota Hilux SW4, que seguia sentido Belo Horizonte.

Durante a busca pessoal no motorista, nada de ilícito foi encontrado, mas quando os policiais realizaram uma busca no carro, encontraram próximo à alavanca de marcha, uma pistola calibre 380 carregada com 15 cartuchos intactos. Na sequência os militares encontraram outro carregador com 15 cartuchos intactos, que estava no console central do carro.

O motorista, teria apresentado o registro da arma, mas este registro da direito ao proprietário de ter a posse da arma, desta forma, diante da falta do porte de arma, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, junto com a arma e cartuchos apreendidos. O veículo foi liberado por estar com a documentação regular.

Comentários desativados