Detidos em operação estão envolvidos em homicídio no Santa Ruth em Itabira - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Detidos em operação estão envolvidos em homicídio no Santa Ruth em Itabira

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Delegado Regional da Policia Civil, Helton Cota Lopes, concluiu que sete indivíduos que foram presos durante a Operação Independência, realizada no dia 24 de setembro em Itabira, estão diretamente ligados a um homicídio consumado ocorrido no corrente ano, bem como oito (8) homicídios tentados que aconteceram ao longo dos anos de 2019 e 2020.

O homicídio consumado citado no relatório do Delegado Helton, aconteceu no dia 2 de maio deste ano, no Bairro Santa Ruth, ocasião a vítima foi executada com diversos disparos de arma de fogo dentro de um Lava-jato, onde outras pessoas ficaram feridas.

Todas estas prisões são decorrentes de mandados de prisão expedidos judicialmente solicitados em Inquéritos Policiais instaurados para a apuração dos referidos crimes contra a vida. Estes mesmos indivíduos ainda possuem ligação com roubos à mão armada ocorridos nos últimos meses na região, especialmente na Zona Rural.

Durante a Operação Independência, efetivada pelos órgãos que atuam na segurança pública da região (PCMG, PMMG, MPMG), com o auxílio do Poder Judiciário e do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, foram presas ainda em flagrante delito nove pessoas pela prática de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e munição, além de quatro adolescentes por atos infracionais análogos ao tráfico de drogas.

Investigações prosseguem com o objetivo de retirar de circulação outros indivíduos contumazes na prática de crimes cometidos com violência na região, quem quiser colaborar com denuncias ligue 181 Disque Denuncia Unificado (DDU).

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio