Suspeito de matar candidato a vereador é preso em Minas - Itabira Online
terça-feira, abril 16

Suspeito de matar candidato a vereador é preso em Minas

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O ex-secretário de Obras de Patrocínio, Jorge Marra, autor dos disparos que mataram o candidato a vereador Cássio Remis, foi preso na tarde deste domingo (27/09) em Patrocínio. Ele se entregou na Delegacia Regional da cidade, onde presta depoimento aos delegados Valter André e Renato Mendonça.

Após ouvir o depoimento, está prevista uma live da Polícia Civil com os delegados, que vão passar os detalhes sobre o que o ex-secretário declarou.

Neste sábado (26), o G1 informou que a área de buscas pelo ex-secretário e irmão do prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, havia sido ampliada até Uberlândia e também estendida até Brasília (DF). O mandado de prisão de Jorge Marra foi expedido pela Justiça na sexta-feira (25).

Segundo Mendonça, desde que o crime ocorreu na última quinta-feira (24), cinco testemunhas foram ouvidas e outras devem depor ao longo da próxima semana, entre elas, um ex-prefeito de Perdizes, que não teve a identidade informada, suspeito de ajudar na fuga de Jorge Marra. O delegado também informou que até o momento não está previsto depoimento do prefeito Deiró Marra.

O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (24) depois que Cássio Remis, 37 anos, fez uma live denunciando obras irregulares da Prefeitura. Jorge Marra apareceu e tomou o celular da vítima. Logo após, na porta da Secretaria de Obras, ambos discutiram e o então secretário pegou uma arma e atirou. Imagens de sistema de segurança registraram o crime.

Após o crime, Jorge Marra fugiu. A caminhonete usada na fuga e a arma foram encontradas nesta sexta-feira, no município de Perdizes. No mesmo dia, Cássio Remis foi velado na Câmara Municipal.

Ficha criminal

O delegado Renato Mendonça informou que a arma usada por Jorge Marra era registrada, mas ele não tinha licença para portar o revólver. Falou também que o ex-secretário tem passagens pela polícia por dois crimes ambientais e, apesar de relatos de que ele andava armado, não tem nenhum nenhuma denúncia sobre agressão ou ameaça.

“A polícia já havia recebido várias denúncias contra a Prefeitura, muitas delas feitas pelo Cássio envolvendo irregularidades administrativas, como o uso de equipamento público para obras particulares. Mas, como são crimes administrativos e não crimes do código penal, não abrimos inquérito. Os casos foram levados para o Ministério Público”, contou.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio