terça-feira 27 de outubro de 2020

Polícia Rodoviária de Itabira prende homem de 20 anos com espingarda calibre .36

 Um homem de 20 anos foi preso ao entregar uma espingarda calibre .36 que também calça calibre .32. O suspeito foi abordado em uma operação de trânsito e teria confessado ter uma arma em casa.

Segundo informações, por volta das 22h40 de terça-feira dia 22 de setembro de 2020, o sargento Aenderson, sargento Alexandre, sargento Gandra, sargento Júlio, sargento Loiola e sargento Paulo estavam em operação de fiscalização no km-35 da rodovia MG-129, no bairro Chapada, quando abordaram um rapaz em uma motocicleta Yamaha verde, placa HCP 5718 (Itabira), cujo condutor não possuía carteira de habilitação.

O inabilitado conseguiu um amigo para assumir a direção da moto, sendo esta liberada pelos militares, após o registro da infração.

Conversando com os militares, o inabilitado teria contado que comprou uma espingarda por R$ 800 na mão de um desconhecido e que a arma estava guardada na casa dele, na localidade Bateias.

Os militares foram até a casa do rapaz que entregou a arma, que estava escondida do lado de fora da residência. A espingarda do tipo caseira, estava com um cartuchos deflagrado.~

O suspeito teria contado aos policiais que a espingarda era calibre 36, mas fazendo uma mudança manualmente na arma, ela calça também cartuchos calibre .32.

Diante dos fatos, o rapaz foi preso por posse ilegal de arma de fogo, sendo entregue na Delegacia de Polícia Civil de Itabira, junto com a arma apreendida.

Comentários desativados