quarta-feira 30 de setembro de 2020

Militares recuperam mais de R$ 1 milhão e prendem assaltante de banco

A Polícia Militar prendeu na manhã dessa quarta-feira (12/08), um dos autores envolvidos no roubo a uma agência bancária na cidade de Canápolis, ocorrido na manhã de ontem.

Em uma operação conjunta, que envolve militares de toda a 9ª RPM, inclusive com o apoio da Rocca e do Pégasus (helicóptero da 9ª RPM), e também apoio da PM do Estado de Goiás (PMGO), foi montado intenso cerco e bloqueio nas vias do perímetro e junto a uma extensa mata de Araporã, cidade que faz fronteira com Canápolis e com o estado de Goiás, onde o homem foi localizado e preso.

Crédito (foto): PMMG

Na manhã de terça-feira (11/08), logo depois do roubo na agência, os policias militares recuperaram mais de R$ 1 milhão em cédulas e duas armas levadas pelos autores. Assim que informados do fato, foi montado um cerco e bloqueio e abordado na Rodovia BR 153 KM 5 – Araporã/MG, o veículo VW Voyage, cor cinza.

Ao perceberem as viaturas, os três os ocupantes abandonaram o carro e fugiram sentido ao matagal, às margens da rodovia. O veículo abandonado era clonado e no seu interior haviam sacolas de lixo com dinheiro e as armas. A partir daí, as diligências continuaram com o intuito de localizar os autores e ainda permanece a fim de prender os outros dois envolvidos.

Ainda quanto ao roubo, após renderem o gerente da agência bancária em sua residência, no início da noite do dia 10, e fazê-lo refém,  os autores foram com a vítima, ao amanhecer, até a agência e renderam um dos agentes de segurança privada que iniciava o turno, antes do expediente dos demais funcionários. Dessa forma, os autores roubaram dinheiro guardado no cofre e as armas dos agentes de segurança privada. Em seguida fugiram, libertando o gerente do banco pouco depois.

Logo que foi cientificada, a Polícia Militar acionou operação de cerco/ bloqueio e no Km 5 da BR 153 – município de Araporã – onde recuperaram o dinheiro e as armas.

Comentários desativados