Mucida confia em assumir vaga de deputado e anuncia projeto para uma Itabira Sustentável - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Mucida confia em assumir vaga de deputado e anuncia projeto para uma Itabira Sustentável

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O advogado e cientista político é o primeiro suplente da coligação com grandes chances de assumir o mandato de deputado estadual em primeiro de janeiro

Após conversar com lideranças, técnicos e profissionais de diversas áreas, analisar dados e pesquisas, o advogado e cientista político Bernardo Mucida decidiu apostar na vaga de deputado e garante que a oposição vai apresentar, mais do que um outro nome, um projeto consistente para a cidade. “Ser prefeito é um sonho e continuará, mas Itabira, nesta ameaça do fim do minério, precisa urgentemente de um esforço coletivo para conduzir uma agenda junto à Vale, ao Estado e até em Brasília. Provei ser um Vereador de Verdade e serei um Deputado de Verdade. Temos uma equipe técnica de alto nível a elaborar o projeto Itabira Sustentável comigo e defendo muito além do meu nome, uma equipe multidisciplinar que saberá oferecer uma governança limpa, transparente, inovadora e competente. Itabira precisa aproveitar esse tempo ainda possível para garantir o seu futuro sustentável”, anunciou Mucida. “Muito breve, apresentarei o projeto, a equipe e os nomes que sustentarão a candidatura à prefeitura de Itabira com meu total apoio e engajamento”, destaca o advogado.

Em 2018, Mucida obteve 25 mil votos para Deputado Estadual em Itabira e 10 mil votos na região. Atualmente, é o primeiro suplente na Assembleia Legislativa, com chances reais de assumir o mandato a partir de 1º de janeiro, com a forte candidatura da deputada Marília Campos à prefeitura de Contagem. “Itabira precisa urgentemente ter um deputado capaz de mostrar para toda Minas Gerais o momento difícil que enfrentaremos. Acredito que posso contribuir muito com a nossa cidade e região” ressaltou Mucida.

Ao ser questionado sobre os riscos de não ser chamado para a Assembleia, Mucida demonstrou coragem, como de costume, “nesse momento, tomo uma das decisões mais pensadas e difíceis da minha vida de não ser candidato a prefeito nas próximas eleições. Mas ter coragem é agir de acordo com o que se sente verdadeiramente, coragem vem do latim e significa agir com o coração. Acredito que essa é a melhor decisão para Itabira, sou fiel à missão política que tenho com a cidade e convido a sociedade itabirana a construirmos juntos esse projeto que é urgente. Não sou, nem serei o salvador da pátria, estamos a 4 meses da eleição, ou seja, a sociedade terá o tempo necessário para refletir sobre o futuro de Itabira e fazer sua decisão, que é soberana. A oposição vai apresentar um projeto sólido para a construção de uma cidade sustentável”.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio