Fake News – Prefeitura de Itabira nega mensagens de possível “Decreto Lockdown” - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Fake News – Prefeitura de Itabira nega mensagens de possível “Decreto Lockdown”

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Governo Municipal em Itabira informou na tarde (01/06), que se trata de uma “fake news”, a mensagem que aponta estudos para um possível “Decreto Lockdown” no município.

Por meio de sua secretaria de comunicação, o Governo tratou o texto “falso” como “descabível”. “Itabira, Minas Gerais têm um cenário, que apesar de perdas de vidas, é muito melhor, diferente de muitas das regiões do país. Não há sequer cogitação de um lockdown na cidade. Apesar dos registros de casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19), as nossas estruturas hospitalares destinadas para casos do vírus estão praticamente vazios, desde o começo da pandemia. Nem mesmo essas pessoas que publicam inverdades como essas acreditam numa possibilidade, e ainda assim insistem em confundir a opinião pública. Se nem São Paulo, epicentro da Covid-19 decretou, Itabira numa situação muito melhor, decretaria tal medida extrema”.

Nesta segunda-feira (01), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apresentou os novos números da Covid-19 em Itabira. A cidade tem 361 casos positivos do Coronavírus, entre outros 126 casos suspeitos.

LOCKDOWN

Um lockdown, ou em português bloqueio total ou confinamento, é um protocolo de isolamento que geralmente impede que pessoas, informações ou carga deixem uma área.

Fonte – Via Comercial

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio