Médico confirma primeira morte por coronavírus em Minas Gerais - Itabira Online
sexta-feira, março 29

Médico confirma primeira morte por coronavírus em Minas Gerais

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Um médico do Hospital Biocor, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, confirmou na noite deste domingo (29/03), a morte de uma idosa com diagnóstico positivo para Covid-19. A mulher apresentou insuficiência respiratória grave e não resistiu. 

A informação foi inicialmente divulgada pelo G1, e confirmada pelo infectologista do Biocor, Estevão Urbano. Por uma questão de ética profissional, o médico não deu mais detalhes sobre o perfil da paciente.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que “todas as informações relacionadas ao coronavírus são divulgadas, diariamente, em nosso site por meio do boletim epidemiológico” e que “até o presente momento, não há óbitos confirmados por Covid-19 em Minas Gerais.

O órgão afirmou, ainda, que “os óbitos suspeitos de Covid-19 ainda aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Sempre que houver atualização nessas informações, serão amplamente divulgadas”.

Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo, Brasil já registrava, até as 16h, 4.256 casos de Covid-19, com 136 mortes. Em Minas, são 231 casos confirmados e 28.783 suspeitos.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio