segunda-feira 30 de março de 2020

Nota de Repúdio contra a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itabira

O site Itabira Online, vem através desta nota manifestar o seu repúdio á comunicação da Prefeitura de Itabira, com relação à cobertura de interesse público quanto às ações e ocorrências sobre a pandemia de COVID-19 em nossa cidade.

Jamais uma assessoria de comunicação pode, legalmente de acordo com o princípio da publicidade administrativa, e moralmente, favorecer um veículo de informação em desfavor do outro, com informações que são públicas. Vivemos um momento muito delicado com a pandemia do COVID-19, no qual necessitamos da extrema divulgação de informações a população.

A exclusão do site por causa de posicionamentos contrários a atual administração municipal, fere também a liberdade de expressão da imprensa, bem como o princípio basilar da democracia favorecendo as FAKE NEWS. Não podemos falar pelos outros órgãos de imprensa local, mas ontem (25/03) pelo que apuramos, somente um veículo de comunicação recebeu as informações sobre o primeiro caso de coronavírus em Itabira com exclusividade, e somente depois de certo tempo que os demais foram abastecidos com as informações.

Posição política, não pode afetar a cobertura de interesse geral do itabirano, em nome da transparência e equidade no repasse das informações, pedimos que tal prática não mais aconteça nas comunicações oficiais deste município.

Estamos atentos e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas. 

Itabira 26 março de 2020.

Itabira Online

Comentários desativados