sexta-feira 28 de fevereiro de 2020

Acidente entre quatro veículos na BR-381, mata um e deixa mulher em estado grave

Um homem morreu e uma mulher está em estado grave, após um acidente no final da tarde desta sexta-feira (14/02), no trevo de Barão de Cocais, na BR-381, sentido João Monlevade.

O carro em que estava as vítimas colidiu de frente com um caminhão, uma carreta que estava no sentido contrário. A ação rápida da equipe do Samub de Barão de Cocais, durante mais um acidente na BR-381 evitou que a tragédia fosse maior.

Uma ambulância do SAMU e duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Itabira foram para o local do acidente, perto do trevo de Barão de Cocais, após a Ponte do Una. 

Lucinei Rodrigues dirigia a Fiat Strada Adventure verde, placa HJZ-1951, de Sabará, no sentido Belo Horizonte-João Monlevade, quando, em local proibido, começou a ultrapassar o caminhão Mercedes-Benz L 1318 azul, LHZ-5532, de Santa Maria de Jequitibá (ES).

Segundo testemunhas, Lucinei Rodrigues, durante a ultrapassagem, ao se aproximar de uma curva, deparou com a carreta Iveco Stralis branca, HJZ-0639, de Belo Horizonte. Quando ele tentou voltar para sua pista, a caminhonete bateu no Mercedes-Benz, rodou na pista e atingiu de frente a carreta e o Novo Gol branco, QNL-4013, de BH, que seguia logo atrás.

Devido à gravidade do acidente e às múltiplas fraturas, uma das vítimas veio a óbito no local e a outra foi resgatada de helicóptero e transportada para o hospital João XXIII.

De acordo com todos que participaram da ocorrência, a ação rápida da equipe do Samub de Barão de Cocais, foi crucial para que o resgate acontecesse da melhor maneira possível.

A Policia Rodoviária Federal (PRF), também foi acionada para o local, onde o caminhão ficou com a frente fora da pista e a carreta atravessada, o carro de passeio ficou no canto da pista. Devido ao acidente o transito ficou parcialmente parado.

Para quem não sabe o Samub é um serviço de Resgate mantido pela Prefeitura de Barão de Cocais em parceria com o Instituto Mais Saúde, dentro da UPA 24h anexa ao Hospital Waldemar das Dores.

Comentários desativados