Corpo de menino de 2 anos desaparecido em Juatuba é encontrado perto de lagoa - Itabira Online
quinta-feira, março 28

Corpo de menino de 2 anos desaparecido em Juatuba é encontrado perto de lagoa

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Um morador de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, encontrou na manhã desta sexta-feira (14/02), o corpinho do menino Eduardo Ferreira de Oliveira nas proximidades de uma lagoa.

O garoto, um bebê de apenas 2 anos e 3 meses que atendia pelo apelido “Dudu”, desapareceu das imediações de sua casa no bairro Maria Vila Regina, também em Juatuba, na manhã de quarta-feira (12). Ainda não há detalhes a respeito de quais as condições em que o bebê foi encontrado, mas a perícia é aguardada. 

Eduardo brincava com seu cachorrinho no quintal de casa na manhã do desaparecimento, quando passou pela porta entreaberta que separa a residência da rua e não mais foi visto.

Ao lado dos militares do Corpo de Bombeiros, moradores da região participaram das buscas pelo menino nas áreas próximas à casa: mata, lagoas e caminho até um ponto de ônibus – onde ele poderia ter ido.

Além das buscas por terra, mergulhadores procuraram, nessa quinta-feira (13), pelo garotinho nas lagoas que existem nas imediações. 

Como aconteceu

Minutos separam a imagem contente de Eduardo brincando com sua cachorrinha do retrato do quintal sem o menino e o portão entreaberto. Ainda na manhã de quarta-feira, Claudia saiu para o trabalho e, sem poder deixar o menino com a sogra, que precisou ir ao médico, o deixou com a irmã de 16 anos.

A adolescente, então, levou a criança consigo até um laboratório para exames e retornou para casa pouco tempo depois. “Ela chegou, deixou ele lá dentro de casa e ele abriu a porta da cozinha e veio brincar aqui no quintal. Ele tem esse costume de brincar aqui na frente, na grama, ele e o cachorrinho. Não demorou uns minutos, ela olhou e não deu conta dele”, conta a mãe dos dois. 

Como contou Cláudia, a casa é rodeada por cercas e o portão que a separa da rua permanece preso por um arame. Ela não sabe como Eduardo conseguiu abrir o portão. “Ele sempre brinca de pedrinha aqui na grama, juntava aqui. Nós amarramos o portão. Minha menina amarrou forte (nessa quarta-feira), eu não sei como ele conseguiu abrir”. 

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio