Em três minutos, Allan perde pênalti, leva amarelo e é expulso em noite desastrosa do Atlético - Itabira Online
quinta-feira, abril 18

Em três minutos, Allan perde pênalti, leva amarelo e é expulso em noite desastrosa do Atlético

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Deu tudo errado para o Atlético em Santa Fe, na Argentina, onde o time alvinegro perdeu de 3 a 0 para o Unión, pelo duelo de ida da 1ª fase da Copa Sul-Americana. Praticamente ninguém se salvou na péssima atuação do Galo no estádio 15 de Abril – pode-se fazer uma ressalva ao goleiro Michael, que fez algumas defesas que impediram uma derrota ainda maior.

Para o volante Allan a noite foi ainda mais desastrosa. O jogador conseguiu desperdiçar uma cobrança de pênalti, levar um cartão amarelo e ser expulso – ao receber a segunda advertência – em apenas três minutos.

A incrível sequência negativa do camisa 29 do Atlético aconteceu no fim da partida, quando o time já perdia por 3 a 0. Aos 44 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que fez sua estreia no Galo, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Alvinegro.

Allan pegou a bola e assumiu a responsabilidade pela cobrança, já que o batedor oficial, o lateral Fábio Santos, havia sido substituído justamente por Arana. Mas o volante cobrou a meia altura e não muito no canto facilitando a defesa do goleiro Moyano. A perda do pênalti aconteceu aos 45 minutos.

No minuto seguinte, Allan recebeu o cartão amarelo por discutir com o lateral-esquerdo Federico Milo. Aparentando estar nervoso com a perda do pênalti, o meio-campista atleticano se embolou com a bola perto da grande área, aos 48 minutos, e teve que puxar a camisa do jogador do Unión que havia roubado a bola e partia em direção ao gol. Levou a segunda advertência do árbitro e foi expulso.

Sem Allan para o duelo de volta, dia 20 de fevereiro (quinta-feira), às 21h30, no Independência, o Atlético precisará vencer o Unión por quatro gols de diferença para se classificar à 2ª fase da Sul-Americana.

Como o gol fora de casa é critério de desempate do torneio, caso os argentinos balancem as redes uma vez no Horto, o Galo terá que fazer cinco para avançar. Vitória alvinegra por 3 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio