Alterada a data de matrículas da Primeira Chamada para as escolas estaduais. Ano letivo a partir de 10 de fevereiro - Itabira Online
terça-feira, março 19

Alterada a data de matrículas da Primeira Chamada para as escolas estaduais. Ano letivo a partir de 10 de fevereiro

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Através do site da Secretaria de Estado da Educação foi comunicado no início da noite deste domingo que a listagem da Primeira Chamada para estudantes das escolas estaduais de Minas será publicada apenas na terça-feira (14/01) ficando o período de matrículas redefinido para os dias 15 a 22 de janeiro de 2020.

No mesmo comunicado, o Governo de Minas anunciou que o ano letivo nas escolas estaduais terá início apenas no dia 10 de fevereiro.

Diz a nota:

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) esclarece que a primeira chamada de encaminhamento de alunos da rede estadual está passando por ajustes finais para melhor atender a comunidade escolar do estado e alocar os alunos em sua primeira opção de escolha. Por isso, o calendário da matrícula 2020 irá passar por alterações. Dessa forma, a data de divulgação da primeira chamada será nesta terça-feira (14/01). Para maior conforto das famílias, a secretaria transferiu o prazo de confirmação da matrícula para o período de quarta-feira (15/01) a quarta-feira (22/01).

A secretaria informa que o processo informatizado de matrícula implantado na rede de Minas Gerais gera benefícios para toda a comunidade escolar. Como por exemplo, segurança administrativa para o diretor, fim da superlotação nas salas de aula entre outros. A SEE garante que todos os alunos interessados em ingressar da rede estadual de ensino serão atendidos e afirma que data do início do ano letivo está mantida.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio