sábado 25 de janeiro de 2020

1º homicídio de 2020 em Itabira, homem assassinado no bairro Gabiroba

A Polícia Militar registrou na noite de sábado (11/01), o primeiro homicídio do ano na cidade de Itabira. João Carlos dos Santos Fonseca, 30 anos, foi assassinado a tiros dentro de um bar na Avenida dos Médicos no Bairro Gabiroba.

A Central de Regulação do SAMU, ao receber o chamado para socorrer a vítima, enviou ao local uma equipe na Unidade de Suporte Avançado (USA), mas na chegada da ambulância o médico pôde apenas constatar o óbito de João Carlos.

Segundo informações, João Carlos estava no bar quando o autor entrou no estabelecimento efetuando três disparos de arma de fogo em direção à vítima que foi atingida na cabeça. O atirador fugiu em um carro, de cor prata, em direção à Avenida Almir Pessoa Magalhães.

A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) assim que recebeu as denúncias informando o fato, de imediato, enviou algumas guarnições para o local do crime e empenhou as demais no rastreamento a procura d e um suspeito que já foi identificado.

Os policiais então preservaram o local para a perícia técnica da Polícia Civil. Segundo a polícia, a principal suspeita é de que se trata de um crime passional. O perito criminal realizou os trabalhos de praxe é após o término encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML) para ser examinado pelo legista que vai emitir o atestado de óbito.

Uma equipe de investigadores da Polícia Civil, acompanhados do Delegado Fábio, esteve no local e já iniciou as diligências. Um inquérito policial será instaurado e após a conclusão vai ser encaminhado ao poder judiciário para futuras providências.

Fotos – HB

Comentários desativados