Novas informações sobre o acidente na empresa Belmont - Itabira Online
sexta-feira, abril 19

Novas informações sobre o acidente na empresa Belmont

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O trabalhador Ronan Martins Lucas, 39 anos, operador de perfuratriz, sofreu um acidente quando uma pedra o atingiu durante sua atividade laboral na tarde de ontem (05/12).

A princípio havia suspeitas de traumatismo craniano e lesão lombar. Ontem ele foi transferido, por helicóptero, para o hospital João XXIII em Belo Horizonte onde passaria por uma intervenção cirúrgica.

Hoje essa cirurgia foi descartada e há possibilidade de transferência para o Hospital Felício Rocho, onde fará exames de ressonância e seguirá internado. O quadro clínico do trabalhador é estável.

De acordo com André Viana, “a direção do Metabase continua acompanhando o discorrer da situação, mesmo com as dificuldades em obter informações da empresa. Destacamos que na terça-feira passada a proposta de acordo coletivo desta empresa foi rejeitada pela categoria, deixando claro que após vários anos de letargia das gestões sindicais passadas, esta base precisa de melhorias. O Metabase Itabira exige participação na investigação deste acidente do trabalho e irá acionar a Delegacia do Trabalho e Ministério Público do Trabalho. Acreditamos no valor da vida que deve estar acima da ganância e do capital selvagem e desumano. O trabalhador sai de casa para ganhar a vida e não para perdê-la.”

+Funcionário da mineradora é atingido por pedra durante perfuração de mina em Itabira

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio