domingo 15 de dezembro de 2019

CNSD realizará simulado de incêndio no dia 5

O Colégio Nossa Senhora das Dores, em parceria com a UNIFEI (curso de Engenharia de Saúde e Segurança e curso de Engenharia da computação), está desenvolvendo o projeto “Cultura de prevenção contra incêndio e desastres nas escolas”. Desta forma, será realizado nesta quinta-feira, dia (05/12), às 15h, um simulado de prevenção de incêndio no Colégio, envolvendo os participantes do projeto, em parceria com o corpo de bombeiro Militar de Minas Gerais – Itabira.

Na sociedade brasileira, a cultura de segurança contra incêndio, pânico e desastres é bastante limitada. Por esse motivo, o CNSD considera que os alunos podem se tornar multiplicadores sobre o tema, levando-o aos seus pais e familiares, expandindo, dessa forma, a cultura de proteção.

Este simulado em uma instituição de ensino é pioneiro em Itabira, e sua culminância refere-se à 5ª etapa do projeto. Anteriormente, já foi realizado curso para professores, encontros didáticos, teóricos e práticos com as crianças, encontros lúdicos, com oficinas diversas e teatro. Todos os órgãos competentes estarão apoiando a simulação e dando todo o suporte necessário durante as ações.

O simulado é uma realização do CNSD, com o apoio da UNIFEI, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Transita e Polícia Militar de Minas Gerais.

Comentários desativados