Atlético vence Corinthians no Horto e elimina risco de rebaixamento no Brasileiro - Itabira Online
terça-feira, abril 16

Atlético vence Corinthians no Horto e elimina risco de rebaixamento no Brasileiro

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Atlético derrotou o Corinthians por 2 a 1, neste domingo (01/12), no Horto, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e confirmou sua permanência na Série A, eliminando qualquer risco de rebaixamento. Com a vitória, o alvinegro chegou aos 45 pontos, e não pode mais ser superado pelo Cruzeiro (36 e que joga nesta segunda-feira (2) contra o Vasco, em São Januário), que abre a zona da degola.

O Corinthians fica estagnado nos 53 pontos, na oitava colocação, e precisa de mais três para não depender de outros resultados e se garantir na Copa Libertadores do próximo ano. A diferença, para Fortaleza e Goiás, nono e décimo, respectivamente, é de quatro pontos, mas esses dois times têm mais vitórias que o Corinthians: 14 a 13.

Cazares abriu o placar para o Atlético no primeiro tempo. No minuto seguinte, Janderson empatou o confronto. Na etapa final, Fábio Santos, de pênalti, deu números finais ao jogo.

Com o resultado positivo, o Atlético encerra um jejum de quatro partidas sem vitórias (três empates e uma derrota). O Corinthians sofre o revés após triunfar no compromisso anterior diante do Avaí.

Na 37ª rodada, o Atlético recebe o Botafogo, quarta-feira (4), no Mineirão. No mesmo dia, o Corinthians faz outro jogo como visitante: desta vez encara o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Uma vitória garante o time paulista na fase preliminar da Copa Libertadores do ano que vem. Em caso de empate ou derrota, a decisão ficará para a última rodada, quando recebe o Fluminense, na Arena de Itaquera.

Atlético 2 x 1 Corinthians

  • Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Otero), Luan, Cazares (Martínez) e Marquinhos; Di Santo (Léo Silva. Técnico: Vagner Mancini
  • Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso (Boselli), Janderson (Vagner Love), Pedrinho e Clayson (Mateus Vital); Gustavo. Técnico: Coelho (interino)
  • Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data e horário: 1º de dezembro de 2019, domingo, às 18 horas
    Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
  • Gols: Cazares (18’/1ºT), Janderson (19’/1ºT); Fábio Santos (28’/2ºT)
  • Cartão amarelo: Maicon, Patric, Fábio Santos (Atlético); Gustavo (Corinthians)
  • Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (CBF-PR)
    Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR) e Rafael Trombeta (CBF-PR)
    VAR: Elmo Alves Resende da Cunha (CBF-GO)
  • Público: 18.062 
    Renda: R$ 149.295,00
Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio