América joga mal, perde no Independência e time fica na série B - Itabira Online
quinta-feira, março 28

América joga mal, perde no Independência e time fica na série B

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quem já ouviu falar  do ditado popular: ‘tirou 20 litros e chutou o balde’? Serve para resumir a campanha do América na Série B. Depois de frequentar a lanterna da competição e numa excelente reação chegar à última rodada dependendo apenas de si, o Coelho viu o sonho do acesso interrompido ao perder por 2 a 1 para o rebaixado São Bento.

Triste final para uma equipe que aprendeu a sonhar durante o campeonato mas viu ruir a chance de figurar na elite do futebol brasileiro em 2020.

O jogo

Aos 28 minutos, Fábio Bahia pegou rebote de fora da área e tocou por cima do goleiro Airton, que não conseguiu espalmar. Era um castigo para o América, que jogava melhor, porém, sem contundência. 

O gol mexeu com o time americano. Pelo lado bom. O time foi para cima e perdeu chances em sequência com Júniro Viçosa e Felipe Azevedo, com as bolas passando rente à trave.

Mas dez minutos depois do primeiro gol, o São Bento mostrou que veio para complicar. Caio Rangel aproveitou uma bobeada da defesa e tocou para as redes e ampliar o marcador. 

Dessa vez, o gol mexeu com os jogadores do América de modo negativo. Vários passes errados e jogadas perdidas. Principalmente, com Júnior Viçosa, que tinha dificuldades de dar sequência aos passes.

Com Vitão na vaga de Viçosa e Ademir na vaga de Flávio, o América foi com tudo para cima no segundo tempo. Aos 19 minutos, Ademir cruzou na cabeça de Juninho, que diminuiu o placar. Festa no Independência. 

A empolgação foi dando espaço para a tensão à medida que o tempo ia passando. O Atlético-GO, concorrente direto pelo acesso, empatava com o Sport. Assim, o Coelho precisaria apenas de um gol para subir, mas o nervosismo tomou conta da equipe de Felipe Conceição. Matheusinho ainda teve a chance do jogo, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Ao final da partida, a torcida do Coelho aplaudiu o time e reconheceu o esforço dos atletas.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio