domingo 15 de dezembro de 2019

Witzel protocola pedido de audiência com Bolsonaro

No ofício, Witzel diz querer abordar “assuntos de relevante interesse para o Estado do Rio de Janeiro

O governador do Rio Wilson Witzel protocolou nesta terça-feira um pedido de audiência pública endereçado ao presidente Jair Bolsonaro. No ofício de número 389/2019 enviado ao Palácio do Planalto, Witzel diz querer abordar “assuntos de relevante interesse para o Estado do Rio de Janeiro” como a renovação do Regime de Recuperação Fiscal e questões relacionadas à segurança pública.

O documento pergunta ao presidente se uma agenda será possível ainda esta semana, já que o governador tem compromissos em Brasília.  Na semana passada, Witzel afirmou que vai acionar Bolsonaro no STF devido às afirmações do presidente no lançamento do partido dele, em Brasília.

O governador do Rio também disse que “quem não deve não teme”. No discurso na convenção da “Aliança Pelo Brasil”, Bolsonaro acusou Witzel de manipular as investigações da Polícia Civil sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, que aconteceu em 2018.

O presidente também disse que a vida dele “virou um inferno” depois que Witzel foi eleito. No ofício, Witzel afirma ainda querer tratar de um plano conjunto de manutenção e segurança para o Arco Metropolitano, que escoa a produção do Rio e encurta a viagem para São Paulo, bem como a estadualização de duas unidades de saúde hoje geridas pela União: o Hospital dos Servidores e o Hospital Federal de Ipanema.

Comentários desativados